Clube Náutico Académico de Coimbra

...CNAC as usual

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

POLO AQUATICO - I Encontro de Cadetes Mistos CNAC x Gespaços

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

torneiocadetescnacxgespacos

Em mais uma iniciativa das Escolas de Pólo Aquático do Clube Náutico Académico (CNAC), teve lugar este sábado, dia 12 de Maio, um Torneio de Pólo Aquático, dirigido a atletas masculinos e femininos do escalão de Cadete (sub-14 mistos). No Complexo de Piscinas Luís Lopes da Conceição, em São Martinho, estiveram reunidos cerca de 60 atletas, oriundos das equipas do CNAC (de Coimbra) e do Gespaços (de Paços de Ferreira), divididos em 4 equipas: CNAC A, CNAC B, GESPAÇOS A e GESPAÇOS B. Num escalão com pouca competição organizada, nomeadamente na região centro, estes encontros revelam-se essenciais na evolução e motivação dos jovens praticantes.

 

Nos quatro jogos disputados, todos os atletas se empenharam ao máximo, com muitos golos e boas jogadas. O entusiasmo de todos os presentes, designadamente dos familiares e apoiantes presentes na bancada, incansáveis no incentivo às suas equipas, traduziu-se numa tarde bem passada. Nestas idades, os resultados destes encontros medem-se mais em termos qualitativos, mas foi notória a superioridade da equipa visitante, que se tem vindo a destacar nos últimos anos como um bom exemplo na formação de atletas na modalidade.

 

A jovem equipa do CNAC continua contudo a deixar boas indicações do trabalho que vem sendo realizado, e a dar mostras da sua evolução, num projeto que se iniciou há pouco mais de um ano e meio. Com estas valiosas trocas de experiências com uma das referências nacionais, as equipas do CNAC preparam-se para participar na sua primeira competição oficial, o Festival de Cadetes Mistos, que decorre em Vila Franca de Xira no próximo fim-de-semana e cuja organização é da responsabilidade da Associação de Natação de Lisboa.

Uma palavra de agradecimento para as equipas do Gespaços, seus treinadores e dirigentes por estarem presentes e disponíveis para iniciativas deste género e por ajudarem a dar outra "moldura humana" às bancadas.

 

Resultados do Torneio:

 

CNAC A - 4 ; GESPAÇOS A - 6

CNAC B - 2 ; GESPAÇOS B - 12

CNAC A - 2 ; GESPAÇOS B - 7

CNAC B - 2 ; GESPAÇOS A - 5

 

Na Imprensa

Diário "As Beiras", 16-05-2012 (pág. 18)

Actualizado em Quarta, 16 Maio 2012 09:30  

Procurar no Sitio