Clube Náutico Académico de Coimbra

...CNAC as usual

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

POLO AQUÁTICO - II TORNEIO DE VERÃO DO CNAC FOI UM SUCESSO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

II_TorneioVerao_CNAC_team_peq

 

Realizou-se no dia 1 de Junho, no Complexo de Piscinas Rui Abreu (CPRA), o II Torneio de Verão CNAC, para atletas Cadetes Mistos (13 anos e mais novos) e Infantis Masculinos (14 -15 anos). Participaram três Clubes, seis equipas: Clube Náutico Académico (CNAC), Colégio de Lamas e Grupo Dramático e Sportivo de Cascais, todas com uma equipa em cada um dos escalões competitivos.

O principal objetivo do Torneio era a divulgação da modalidade e a confraternização entre as equipas, além de querer proporcionar um momento “competitivo” nos escalões, que não têm competição organizada regionalmente. O modelo do Torneio foi de todos-contra-todos a uma volta; os Cadetes jogaram na vertente 6-contra-6, com bola de mini-pólo, e os Infantis em 7-contra-7, com bola regulamentar.

Os cerca de 90 atletas presentes, com idades compreendidas entre os 15 e os 8 anos, deram um outro colorido às piscinas Rui Abreu e, ao longo das seis partidas disputadas, mostraram a razão do crescente interesse que o Pólo Aquático desperta nos jovens desta idade. Brindaram os presentes com jogos bem disputados, onde foi possível observar pormenores de destreza individual, desenvoltura e gestos técnicos de bom nível, além de jogadas e entreajuda coletivas. O Dramático de Cascais foi o merecido vencedor em ambas as categorias e mostrou estar um “degrau” acima.

O apoio vindo das bancadas, repletas de familiares e amigos, foi um incentivo extra e proporcionou um ambiente fantástico e emotivo.

Incluído no programa do Torneio, realizou-se também um jogo de exibição entre a equipa Sénior CNAC e uma equipa de Masters (do CNAC e de outros Clubes), que proporcionou um encontro de gerações de antigos e atuais praticantes da modalidade no Clube.

No final, e para terminar em beleza, realizou-se um lanche-convívio entre dirigentes, pais e atletas dos clubes participantes e procedeu-se à entrega dos prémios, que culminou um longo e aprazível dia. Além dos lugares de pódio, foram também distinguidos o Melhor Guarda-Redes, Melhor Marcador e Melhor Jogador, dos Sub-13 e Sub-15. O espaço verde do CPRA foi o palco perfeito para um encerramento em festa.

Este evento não teria ocorrido tão bem sem os preciosos apoios da Câmara Municipal de Coimbra (vereação, pelouro desporto e staff CPRA), Idealmed, Golfinho e, claro, dos pais e familiares dos atletas participantes que, mais uma vez, responderam ao apelo e participaram em força.


Entrega de Prémios


II_TorneioVerao_Trofeus_peq

 

SUB-13

 Resultados:


Cascais x Cnac: 12 - 4
Cascais x Lamas: 16 - 4
Cnac x Lamas: 10 - 9


Classificação Final:

1º - Dramático Cascais - 6
2º - Náutico Coimbra - 3
3º - Colégio Lamas - 0

 Melhor guarda-redes: Pedro Ribeiro (Cascais)
Melhor marcador: Filipe Coutos (Lamas)
Melhor jogador: Diogo Vasconcelos (Cnac)

 

SUB 15

Resultados:

Cnac x Lamas: 5 - 5
Cascais x Lamas: 16 - 2
Cascais x Cnac: 9 - 2


Classificação Final:
1º - Dramático Cascais - 6
2º - Náutico Coimbra - 1
3º - Colégio Lamas - 1


Melhor guarda-redes: Pedro Ribeiro (Cascais)
Melhor marcador: Manuel Augusto (Cascais)
Melhor jogador: Tiago Gomes (Cascais)

 

Cartaz do Torneio


Cartaz_II_TorneioVeraoCNAC_small

 

Na Imprensa

Nota de Imprensa DC

Nota de Imprensa AB

Diário "As Beiras", 4 Junho 2013

"Diário de Coimbra", 4 Junho 2013

 

Fotos

Luísa Cortes


Actualizado em Quinta, 20 Junho 2013 09:23  

Procurar no Sitio