Clube Náutico Académico de Coimbra

...CNAC as usual

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

POLO AQUÁTICO - CADETES CNAC NO FESTIVAL DE ENCERRAMENTO ANL

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Cadetes_CNAC_220613_ANL

 

O Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC) deslocou-se, no passado sábado, dia 22 de Junho, ao Polidesportivo do Sport Algés e Dafundo, para participar no Festival de Encerramento de Cadetes Mistos de Pólo Aquático, evento organizado pela Associação de Natação de Lisboa. A equipa de Coimbra fez-se representar por duas equipas: Cadetes A (13-12 anos) e Cadetes B (11 anos e mais novos).

No Festival estiveram presentes quatro equipas em Cadetes A (CNAC, Sporting, Algés e Cascais) e duas equipas em Cadetes B (CNAC e Cascais). No total, cerca de 50 atletas evoluíram nas piscinas do Algés, sendo que os mais velhos jogaram no formato 7x7, a uma volta, enquanto os mais novos em 5x5, no sistema de todos contra todos, a três voltas.

No escalão de Cadetes A, os atletas do CNAC bateram-se bem nos três os jogos realizados. A evolução é notória e os indicadores positivos, mostrando que com empenho e muito treino, os progressos e resultados aparecem. A formação de Coimbra venceu frente ao Algés e Sporting, tendo sido derrotada por uma vez, frente ao Cascais. Destaque para esta equipa, que tem um ritmo acima da média, com atletas a disputar o “Regional” de Infantis e que não deram hipóteses aos adversários, vencendo com naturalidade todos os jogos realizados.

Em Cadetes B, com apenas duas equipas participantes, os três jogos realizados foram muito renhidos e emotivos, com as diferenças de “físico” a notarem-se menos. Todos tiveram oportunidade de participar e o empenho e a garra foram notórios. Aqui, o saldo competitivo foi um empate e duas vitórias.

Foi mais uma tarde muito bem passada e a animação nas bancadas compôs o cenário. As oportunidades de “competir” neste escalão na região escasseiam e têm que ser rentabilizadas as boas relações com os clubes e associações de outras regiões.

Estiveram presentes os seguintes atletas do CNAC: Gonçalo Cavaleiro, Miguel Pião, Diogo Vasconcelos, Bernardo Vilão, João Rodrigues, Rafael Candeias, Miguel Secco, João Cação, Alice Rodrigues, Gonçalo Pina, Guilherme Francisco, André Morais, Eduardo Seabra e Nuno Pinto. Treinador: Hugo Abade. Dirigente: Luís Bastos.

Resultados:

Cadetes A

  • CNAC x Sporting: 4 – 0
  • CNAC x Cascais: 1 – 10
  • CNAC x Algés: 8 – 1

Cadetes B

  • CNAC x Cascais: 4 – 3
  • CNAC x Cascais: 5 – 5
  • CNAC x Cascais: 5 – 4

 

Na Imprensa

"Diário de Coimbra", 26 Junho 2013

Actualizado em Quarta, 26 Junho 2013 08:49  

Procurar no Sitio