Clube Náutico Académico de Coimbra

...CNAC as usual

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

PÓLO AQUÁTICO - TORNEIO DE CARNAVAL DA AMINATA EM CADETES

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

TorneioCarnaval_AMINATA_23022014

Os atletas escalão de mini-pólo e cadete do CNAC/Urgicentro-Sanfil deslocaram-se a Évora para disputar o Torneio de Pólo Aquático de Carnaval organizado pelo Aminata Évora Clube de Natação. A prova consistiu num Torneio triangular, em que participaram duas equipas do Aminata de Évora (uma de cadetes A e outra de cadetes B/mini-pólo) e uma equipa do CNAC. Os jogos decorreram no formato de 5x5, no sistema de todos contra todos a duas voltas e com regras adaptadas à idade dos praticantes.

No primeiro teste da época para a equipa de Coimbra, os jovens atletas empenharam-se e bateram-se bem frente aos eborenses, apesar de terem perdido os quatro jogos realizados. As duas equipas da Aminata mostraram ser superiores, mais experientes e com um ritmo competitivo mais elevado. No entanto, os jovens atletas de Coimbra souberam adaptar-se e foram progredindo jogo após jogo, com resultados cada vez mais equilibrados.

Num escalão com pouca competição organizada, nomeadamente na região centro, estes encontros revelam-se essenciais na evolução e motivação dos jovens praticantes. As oportunidades de “competir” escasseiam e têm que ser rentabilizadas as boas relações com os clubes e associações de outras regiões.

Estiveram presentes os seguintes atletas do CNAC: João Rodrigues, Miguel Secco, Gonçalo Pina (cap.), Diogo Pina, João Cação, Alice Rodrigues, André Morais, Nuno Pinto, Vasco Bastos e Frederico Pereira. Treinador: Hugo Abade. Dirigente: Luís Bastos.

 

Na Imprensa

"Diário de Coimbra", 24 Fevereiro

Actualizado em Terça, 25 Fevereiro 2014 16:07  

Procurar no Sitio