Clube Náutico Académico de Coimbra

...CNAC as usual

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

PA - CNS16M - CNAC VAI À FINAL-8

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CNS16M_FI_VSxCNAC23062018

SUB-16 CNAC: Acesso à Final-8 Nacional garantido.

 

Realizou-se no passado sábado, dia 23 de Junho, no Complexo Aquático Municipal de Santarém, a Fase Intermédia do Campeonato Nacional Sub-16 Masculinos, que decidia quais as duas últimas equipas para a Final-8 Nacional (de 6 a 8 de Julho, em Recarei).

No primeiro jogo, o Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC) defrontou e venceu com facilidade a formação do Viver Santarém por expressivos 1-29 (parciais 0-8, 1-8, 0-5 e 0-8).

Desde o primeiro período, o jogo ficou marcado pelo grande desequilíbrio entre as duas equipas; o CNAC cedo ganhou vantagem, que dilatou até ao apito para a primeira pausa, conseguindo oito golos sem resposta (0-8).

No segundo parcial os jovens conimbricenses mantiveram a sua forma de jogar, conseguindo marcar com facilidade. Num lance desnecessário, já perto do intervalo e quando ganhava por 0-16, o CNAC teve uma situação de inferioridade numérica, que a formação escalabitana soube aproveitar, reduzindo o placar para 1-16.

A equipa do CNAC voltou a começar o terceiro parcial bem, embora menos concretizadora. Ainda assim, marcou cinco golos. O placar mostrava 1-21, a favor dos conimbricenses, no último intervalo.

Os rapazes do CNAC voltaram a não dar hipóteses no quarto parcial e, com novo 0-8, fecharam as contas finais do encontro, com um resultado inequívoco de 1-29.

No segundo jogo, o Sport Algés e Dafundo (SAD) defrontou a formação do AMINATA (Évora), tendo vencido por 12-10 e carimbado também o passaporte para Recarei.

SAD e CNAC apuraram-se para Final-8, juntamente com Cascais WP, Sporting CP, da Ass. Natação de Lisboa, CN Povoense, Vitória SC e SSCM Paredes (organizador), da Ass. Natação Norte de Portugal e PORTINADO, da Ass. Natação do Algarve.

Nota negativa para o formato de disputa da Fase Intermédia, em que o fator sorte tem muita influência. Seria mais justo um formato em que todas as equipas jogassem entre si, premiando a regularidade, em vez de um formato tipo “Taça”, a eliminar, e em que o sorteio condiciona à partida as hipóteses das equipas.

As equipas alinharam da seguinte forma:

CNAC (29): Guilherme Costa (Cap.), Frederico Pereira, Afonso Silva, Dinis Costa, Miguel Martins, João Cação, Diogo Pina, Gonçalo Pina, Diogo Gouveia, Tomás Veríssimo, Nuno Pinto, José Simões, Francisco Pereira, João Simões e José Vicente. Treinador: Hugo Abade. Delegado: Luís Bastos.

Viver Santarém (1): João Loureiro, Francisco Martinho, Duarte Mihuta, Pedro Oliveira, André Pragosa, João Oliveira, Ion Sacultann, Miguel Dinis, João Romeiro, Afonso Bernardes, Manuel Dinis, Bernardo Lourenço e Francisco Pereira. Treinadores: João Dias. Delegado: Rui Gomes.

 

Resultados da Fase Intermédia – 23 Junho 2018, Santarém

 

F1: VS 1x 29 CNAC

F2: SAD 12 x 10 AMINATA

 

Na Imprensa

"Diário de Coimbra", 25 Junho

 

Apoios

O CNAC conta com os preciosos apoios de:

 

CMC_VP_COR_web

LOGO_2018_CORAL_V2-03

 


Actualizado em Quinta, 28 Junho 2018 16:07  

Procurar no Sitio