Clube Náutico Académico de Coimbra

...CNAC as usual

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

NPD - CNAC EM BOM PLANO EM FELGUEIRAS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CN_JS_PC_grupo

JUNIORES E SENIORES CNAC: Em bom plano no Nacional de Piscina Curta.

 

Entre os dias 21 e 23 de dezembro, decorreu o Campeonato Nacional de Piscina Curta, competição que decorreu em Felgueiras, que contou com 433 nadadores, em representação de 85 clubes e onde o Clube Náutico Académico se apresentou com 7 nadadores.

O grande destaque vai para o atleta Tomás Veloso, que iniciou o campeonato, com a obtenção de mínimos para o Campeonato da Europa logo na 1ª jornada, na prova de 400 m estilos, onde atingiu o bronze no pódio. O nível manteve-se na jornada seguinte, onde o atleta do CNAC, Tomás Veloso, foi campeão nacional em 2 provas – 400m livres e 200m bruços. Alcançou o bronze igualmente nos 100m bruços e na última jornada, nas provas de 50m bruços e 200m livres, um honroso 4º lugar, a escassas centésimas do pódio.

 

CN_JS_PC_Tomas

Tomás Veloso - Mínimos para CE (400E) e 2 Títulos (400L e 200B)


Igualmente se distingue o atleta Lucas Bastos, 1º ano de sénior, que obteve recordes pessoais nas 4 provas nadadas, tendo ficado sempre em lugar de suplente para as finais, com os seguintes resultados: 400m estilos (7º lugar); 400m livres (9º lugar); 200m estilos (10º lugar); 200m livres (10º lugar).

Salientam-se ainda os restantes colegas de equipa: Ana Reis, Teresa Veloso, Tiago Dinis, Rui Marques e Francisco Gonçalves, alguns dos quais obtiveram recordes pessoais e manifestaram atitude competitiva face a um Campeonato que se apresentou ao mais alto nível, face aos recordes nacionais batidos e aos mínimos obtidos por vários nadadores para competições europeias.

 

Resultados

Resultados Completos

 

Na Imprensa

"As Beiras", 26 Dezembro

Actualizado em Sexta, 28 Dezembro 2018 09:41  

Procurar no Sitio