PA - ATLETAS CNAC CONVOCADOS PARA SN PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Luís Carlos Rodrigues Pereira de Bastos   
Domingo, 06 Janeiro 2019 17:01

A secção de Polo Aquático do CNAC continua a produzir talentos merecedores da confiança dos Selecionadores Nacionais FPN e viu convocados dois dos seus atletas para as Concentrações Nacionais que fazem parte do Plano de Alto Rendimento para as Seleções Nacionais para 2018/19, a realizar entre os dias 12 e 13 de Janeiro.

 

FPN_1_19_GONCALO_04012019

GONÇALO PINA com a Seleção Sub-17


A fazer a sua estreia neste tipo de trabalhos, o atleta Gonçalo Pina fará parte do grupo que estará às ordens de Fernando Leite, Selecionador Nacional Masculino, no próximo fim-de-semana em S. Maria de Lamas. Na sua época de estreia na equipa Absoluta e jogando na 2ª Divisão Nacional, o Gonçalo tem sido uma referência tanto no ataque como na defesa do CNAC, pelo que é mais que merecida esta convocatória.

Estas Concentrações fazem parte do controlo de treino e da preparação da Seleção Nacional Sub-17 Masculina (nascidos em 2002 e 2003) para o Apuramento para o Campeonato da Europa de Juniores. O Torneio de Qualificação terá lugar de 3 a 5 de Maio e a Fase Final de 11 a 18 de Agosto em Tbilisi (GEO).

 

Alice_FPN

ALICE RODRIGUES com a Seleção "A"


Por sua vez, a Alice Rodrigues volta a marcar presença nos trabalhos da Seleção Nacional Absoluta Feminina (SNF), que estará concentrada em Penafiel sob orientação do Selecionador Nacional Feminino, Miguel Pires.

A Alice tem feito parte da SN Sub-20, que disputa a 1ª Divisão Feminina, onde também joga pelo Cascais WP, clube a quem se encontra cedida pelo CNAC, continuando a treinar diariamente em Coimbra.

A SNF está de olhos postos na primeira ronda de Qualificação para o Camp. Europeu Absoluto, que acontecerá de 15 a 17 de Fevereiro. A segunda ronda terá lugar de 26 a 28 de Abril.

Estas são ótimas notícias no início de 2019 e demonstram a valia técnica do trabalho realizado no CNAC. Esperamos que os atletas tenham sucesso e que se abram as portas a mais participações, já que o talento existe.

 

Comunicado FPN nº1-19

Actualizado em Domingo, 06 Janeiro 2019 17:22
 
Joomla templates by a4joomla