Clube Náutico Académico de Coimbra

...CNAC as usual

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

PA - TP - CNAC APURADO PARA FINAL-8

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

TPM_8F_CNACxAAC_19012019

CNAC: Vitória no dérbi carimbou passaporte para Final a 8.

 

Realizou-se no passado sábado, dia 19 de Janeiro, nas piscinas municipais Rui Abreu, um dos jogos dos 8-avos de Final da Taça de Portugal Masculina. O Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC) defrontou e venceu com a formação da Associação Académica de Coimbra (AAC) por 12-10 (parciais 3-1, 3-3, 2-1 e 4-5).

O dérbi de Coimbra estava rodeado de muitas incertezas, já que as duas formações não se defrontavam no escalão absoluto desde a longínqua temporada de 2013/14. A AAC tinha maiores responsabilidades, por militar na 1ª Divisão, e ao CNAC cabia-lhe aproveitar a oportunidade de contrariar esse favoritismo. Entrou melhor o Náutico, que se colocou a vencer por 2-0. A Académica reduziu a meio do parcial (2-1), mas o CNAC foi para a primeira pausa com dois golos de vantagem (3-1), fruto de mais um golo.

No segundo parcial as duas formações conimbricenses encaixaram-se e repartiram o parcial, com três golos para cada uma. O intervalo chegou com o CNAC com a mesma vantagem de dois golos e a vencer por 6-4.

A equipa do CNAC começou o terceiro parcial a ver reduzida a sua vantagem para a margem mínima (6-5) a meio do parcial; mas, marcando dois golos até ao final do terceiro quarto, o placar mostrava 8-5 a favor do Náutico, no último intervalo.

No quarto parcial, as duas equipas voltaram a intercalar os golos, com a diferença no marcador a oscilar entre os três ou dois tentos. Já perto do final do jogo, ainda houve uns instantes em que foi de apenas um golo, mas o CNAC fechou mesmo o resultado em 12-10, garantido a passagem na eliminatória.

O CNAC avança assim para a Final a 8, a realizar de 12 a 14 Abril, na Guarda. Ao que tudo indica, o CNAC será a única equipa da 2ª Divisão nesta derradeira fase da Taça de Portugal. Numa das partidas dos Quartos-de-Final, defrontará o Sporting CP.

O Nacional da 2ª Divisão regressa no próximo fim-de-semana, com o CNAC a ir a Felgueiras, para defrontar o FOCA no arranque da 2ª volta, no domingo (11h00).

As equipas alinharam da seguinte forma:

CNAC (12): João Rodrigues, Manuel Fideles, Diogo Pina, Gonçalo Pina (3), João Garcia, Luís Gomes, Filipe Cavaleiro, Carlos Oliveira (cap.)(2), Tiago Lé (1), Henrique Silva, Rúben Figueiredo (5), João Damasceno (1) e Francisco Pereira. Treinadores: Ruben Figueiredo/Hugo Abade. Delegado: Luís Bastos.

AAC (10): Alexandre Serra, Gonçalo Lopes, Filipe Santos, Luís Lourenço, Carlos Cardoso, João Santos (3), Diogo Ferreira, Francisco Rodrigues (4), Francisco Tejo (2), Diogo Menezes, Diogo Barreiros e Francisco Santos (1) Treinadores: Paulo Tejo. Delegado: Nuno Santos.

 

Resultados dos 1/8 Final – 19 e 22 Janeiro 2019

 

FOCA 11 x 17 Paredes

Gondomar Cultural 4 x 26 Naval Povoense

Cascais WP 11 x 20 Vitória Guimarães

CDUP 6 x 20 Sporting CP

CNAC 12 x 10 AAC

Portinado 9 x 11 Aquático Pacense

AMINATA 11 x 25 Fluvial Portuense

CN Amadora x Sport Algés e Dafundo

(a realizar dia 22.Jan)

 

Jogos dos ¼ Final – 12.Abril

QF1: CNA/SAD x Paredes

QF2: Naval Povoense x Vitória Guimarães

QF3: Sporting x CNAC

QF4: Aquático Pacense x Fluvial Portuense

 

Na Imprensa

"Diário de Coimbra", 22 Janeiro

 

Apoios

O CNAC conta com os preciosos apoios de:

 

CMC_VP_COR_web

LOGO_2018_CORAL_V2-03

Actualizado em Terça, 22 Janeiro 2019 09:36  

Procurar no Sitio