Clube Náutico Académico de Coimbra

...CNAC as usual

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

NPD - CNAC SEGURO NA 1ª DIV MASC

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CNC_1D_Grupo

MASCULINOS CNAC: Manutenção tranquila na elite nacional.

 

Os Campeonatos Nacionais da 1ª divisão decorreram nos dias 13 e 14 de abril no Complexo de Piscinas do Jamor, em Lisboa, competição que contou com a presença de 16 clubes (169 masculinos e 142 femininos) e onde o CNAC se fez representar com a sua equipa masculina. O elenco contou com Mário Pereira, Tomás Veloso, Francisco Gonçalves, Tiago Dinis, Lucas Bastos, Francisco Mendes, João Marques, Vasco Bastos e Rui Marques, orientados pelo técnico José Marques Pereira.

Com as emoções sempre ao rubro, o que por si só define o campeonato, estes atletas demonstraram ao longo de todo o fim-de-semana, aquele empenho, aquela dedicação e a perseverança imprescindíveis na conquista de um lugar que deixasse o clube orgulhoso das suas prestações e tranquilo, entre os melhores do país.

Os jovens atletas, imbuídos de um caráter determinado, conscientes que teriam que dar o melhor de si em prol do todo, aplicaram o trabalho que desenvolvem desde o início da época, lutaram, horaram e dignificaram, uma vez mais este Clube, no melhor escalão da natação portuguesa, sempre com o apoio incondicional mas também imprescindível das companheiras de equipa e de uma bancada entusiasta que não falharam no suporte a todas as provas, fortalecendo o espírito.

O grupo segurou a posição do CNAC no 8º lugar, com 350 pontos, entre os 10 melhores clubes nacionais. De destacar ainda no âmbito das boas prestações, o atleta Tomás Veloso que na prova de 200m livres, com o tempo de 1:50.68, obteve mínimo para as Universíadas 2019, que se realizam em Nápoles de 3 a 14 de julho e na prova de 400m livres ao alcançar a marca 3:56.58, estabeleceu novo recorde regional.

 

Resultados

Resultados Completos - Classificação 1ª Div (Masc)

 

Fotos

Galeria 1

 

Na Imprensa

"Diário de Coimbra", 17 Abril

Actualizado em Quarta, 17 Abril 2019 09:09  

Procurar no Sitio