Clube Náutico Académico de Coimbra

...CNAC as usual

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

PA - CNS16M - CNAC APURADO PARA FINAL-8

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

IMG-20190313-WA0030

SUB-16 CNAC: Apuramento para o lote das 8 melhores garantido.

 

Realizou-se no passado sábado, dia 15 de Junho, na Piscinas Municipais Rui Abreu, a Fase Intermédia do Campeonato Nacional Sub-16 Masculinos, que decidia o apuramento das três últimas equipas para a Final-8 Nacional (de 5 a 7 de Julho, no Porto). A organização esteve a cargo da ANC e CNAC.

As quatro equipas presentes representavam as Associações Territoriais sem ranking para ter vagas diretas na Final-8 (ANC, ANALEN e ANDS) ou ainda com quota dentro do limite de 3 clubes da mesma AT (ANL). Tentavam o apuramento as equipas do CNAC, Viver Santarém (ANDS), Aminata (ANALEN) e Cascais (ANL).

Para apurar as três vagas, foram sorteadas duas meias-finais. Os vencedores garantiam o apuramento direto e os derrotados jogavam um play-off, cujo vencedor seria o terceiro apurado.

No primeiro jogo, o Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC) defrontou e perdeu com a formação do Cascais Waterpolo por 4-5, num jogo bastante renhido (parciais 1-0, 1-1, 2-1 e 0-3). O Cascais garantiu assim a sua vaga na Final-8 e o CNAC teria que disputar o play-off com o derrotado da segunda meia-final.

No segundo jogo, o Aminata (ANALEN) defrontou a formação do Viver Santarém (ANDS), tendo vencido por 9-4 e carimbado também o passaporte para o Porto. Viver Santarém mediria forças com o CNAC no play-off.

No Play-Off, estava em jogo a derradeira vaga na Final-8. Desde o primeiro período, o jogo ficou marcado pelo grande desequilíbrio entre as duas equipas; o CNAC cedo ganhou vantagem, que dilatou até ao apito para a primeira pausa, conseguindo oito golos sem resposta (0-8). Os rapazes do CNAC não quebraram o ritmo nos outros parciais (7-0, 5-0 e 2-2) e venceram com um resultado inequívoco de 22-2, e o ansiado apuramento.

Parte da preparação deste grupo para a Final-8 consistirá na participação na Fase Intermédia de Sub-18, a disputar no sábado dia 22 Junho.

Alinharam pelo CNAC:

CNAC: Francisco Pereira, Pedro Baptista, João Cláudio, André Toledo, João Simões, Diogo Gouveia, Diogo Pina, Afonso Silva, José Vicente, Tomás Veríssimo (Cap.) e José Simões. Treinador: Rúben Figueiredo.

  

Resultados da Fase Intermédia – 15 Junho 2019, Coimbra (Rui Abreu)

 

SF1: CNAC 4 x 5 CWPC

SF2: VS 4 x 9 AMINATA

PLAY-OFF: CNAC 22 x 2 VS

 

Equipas apuradas para Final-8, de 5 a 7 Julho (Porto)

Clube Fluvial Portuense (Organizador/ANNP)

Clube Aquático Pacense (ANNP)

Vitória Guimarães (ANNP)

Sporting Clube Portugal (ANL)

Cascais Waterpolo (ANL)

Portinado (ANALG)

Aminata (ANALEN)

CNAC (ANC)

 

Na Imprensa

"Diário de Coimbra", 18 Junho

 

Apoios

O CNAC conta com os preciosos apoios de:

 

CMC_VP_COR_web

LOGO_2018_CORAL_V2-03

chasgourmet_NOVO_vect_color

Actualizado em Terça, 18 Junho 2019 11:07  

Procurar no Sitio