Clube Náutico Académico de Coimbra

...CNAC as usual

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

PA - CNS16M - CNAC VICE CAMPEAO NACIONAL

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CNS16M_F8_07072019

SUB-16 CNAC: Um exemplo de força interior e uma prata "platinada".

 

Realizou-se entre os dias 5 e 7 de Julho, a Final-8 do Campeonato Nacional de Sub16 Masculinos de Polo Aquático, competição organizada pela Federação Portuguesa de Natação. As Piscinas do Clube Fluvial Portuense (CFP) receberam a prova que reuniu ainda as equipas do Vitória de Guimarães, Aquático Pacense, Cascais WP, Sporting, Aminata e Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC).

A competição decorreu em diferentes fases: uma primeira fase de grupos e uma segunda, com cruzamento de grupos, de semifinais e finais. Foram três dias de convívio e intensa competição, excelentes na promoção do Polo Aquático. O ambiente vivido nas bancadas constituiu um incentivo extra para os jovens atletas, com as piscinas do Fluvial sempre muito bem compostas em todos os jogos disputados ao longo do Campeonato.

A equipa do CNAC fez-se representar por 12 atletas, tendo na primeira fase da competição alcançado o segundo lugar do grupo A, vencendo o SCP (7-5) e perdido com o CFP (10-12). Com estes resultados, estava garantida uma posição nos quatro primeiros.

Nas meias-finais, a equipa de Coimbra defrontou a equipa do Aquático Pacense, primeiro classificado do grupo B, tendo vencido à justa por 8-7, resultado que assegurava uma presença na final e a possibilidade do título nacional. O adversário na final seria o V. de Guimarães, que batera o Fluvial por 6-5, noutra meia-final muito renhida.

Na tarde de domingo, decorreram as finais, com a Aminata, de Évora, a assegurar o 7º lugar. No jogo para apuramento do 5º e 6º classificados, entre as equipas do Sporting e Cascais, a vitória viria a sorrir ao conjunto do Sporting, por 12-8. Para a atribuição do 3º lugar, a equipa do Pacense viria a perder com o Fluvial por 5-10 e, no jogo mais aguardado de toda a competição, a jovem formação do CNAC viria a sagrar-se Vice-Campeã Nacional, ao ser derrotado na final pela equipa do V. de Guimarães por 10-4.

Com este resultado, a época desportiva oficial da equipa Sub16 do CNAC termina da melhor forma, depois das imensas contrariedades resultantes do impedimento de competir nos regionais da ANNP.

Com um total de apenas seis jogos oficiais na época (quatro da Final-8 e dois de apuramento, na Fase Intermédia) esta medalha de prata “sabe a ouro”.

Foi graças a jogos-treino com quem de dispôs a ajudar que foi possível ter algum ritmo competitivo, à revelia da decisão, e chegar a este ponto.

Pela equipa do CNAC alinharam os atletas: Francisco Pereira, Pedro Baptista, Afonso Silva, Luís Pio, Diogo Gouveia, João Simões, Diogo Pina, José Vicente, João Silva, Tomás Veríssimo (cap.), José Simões e Nuno Pinto. Treinadores: Hugo Abade e Rúben. Figueiredo.


Classificação Final:

IMG-20190708-WA0002

1º V. Guimarães

CNAC

3º Fluvial Portuense

4º Aquático Pacense

5º Sporting CP

6º Cascais WPC

7º Aminata


Resultados Completos

 

 

ATLETAS CNAC CEDIDAS AO CASCAIS CAMPEÃS NACIONAIS

 

Paralelamente, realizou-se em Santarém o Campeonato Feminino de S16, com a presença de duas atletas do CNAC, Alice Rodrigues e Maria Rita Dias, cedidas ao Cascais.

No sistema de todos-contra- todos a uma volta, e com seis equipas em competição, cedo se percebeu que o título seria decidido na última jornada, no confronto entre Cascais e Fluvial. A superioridade deste dois conjuntos foi evidente durante toda a prova e antevia-se um duelo interessante nesse derradeiro jogo.

Com uma vitória por 9-6, o Cascais acabaria mesmo por revalidar o seu título de Sub-16 Femininos.

A Alice e a Rita, que haviam sido campeãs nacionais Sub-13 em 2016/17 pelo CNAC, receberam assim as suas respetivas medalhas.

 

CNS16F_Alice_Rita_07072019

Alice Rodrigues e Rita Dias - Campeãs pelo Cascais

 

Resultados Completos


 

Na Imprensa

"Diário de Coimbra", 5 Julho

"Diário de Coimbra", 9 Julho

"As Beiras", 10 Julho

 

Apoios

O CNAC conta com os preciosos apoios de:

 

CMC_VP_COR_web

LOGO_2018_CORAL_V2-03

chasgourmet_NOVO_vect_color

Actualizado em Quarta, 10 Julho 2019 09:27  

Procurar no Sitio