Clube Náutico Académico de Coimbra

...CNAC as usual

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

PA - CNS18M - CNAC TERMINA EM 8º LUGAR

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CNS18M_CNAC_14072019

SUB-18 CNAC: Juventude com futuro e trabalho pela frente

 

Realizou-se entre os dias 12 e 14 de Julho, a Final-8 do Campeonato Nacional A18 Masculinos de Polo Aquático, competição organizada pela Federação as equipas da Portinado (organizador), Naval Povoense, Aquático Pacense, Fluvial Portuense, Sporting, Cascais WP, Amadora e Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC).

A competição decorreu em duas fases: uma primeira fase de grupos e uma segunda, com cruzamento de grupos, de semifinais e finais. Foram três dias de convívio e intensa competição, excelentes na promoção do Polo Aquático. O ambiente vivido nas bancadas constituiu um incentivo extra para os jovens atletas, com as piscinas de Silves sempre muito bem compostas em todos os jogos disputados ao longo do Campeonato.

A equipa do CNAC fez-se representar por 13 atletas, tendo na primeira fase da competição alcançado o terceiro lugar do grupo B, vencendo a Amadora (11-10) e perdendo com o CFP (4-23) e Portinado (10-17). Com estes resultados, o CNAC disputaria na segunda fase uma posição nos quatro últimos lugares (5º a 8º).

Nas meias-finais, a equipa de Coimbra defrontou o Cascais, quarto classificado do grupo A, tendo perdido por 9-15, resultado que relegava para uma presença na final do 7º e 8º lugar. O adversário nessa final seria novamente o clube da Amadora, mas o desfecho, desta vez, não foi o desejado. Acusando o desgaste físico dos jogos anteriores, os jovens atletas do CNAC sofreram uma derrota por 7-15 e ficaram no 8º lugar.

Durante a tarde de domingo, decorreram as restantes finais. No jogo para apuramento do 5º e 6º classificados, entre as equipas do Sporting e Cascais, a vitória viria a sorrir ao conjunto do Sporting, por 10-7. Para a atribuição do 3º lugar, a equipa do Pacense viria a vencer a Portinado por 14-12 e, no jogo mais aguardado de toda a competição, a formação do Fluvial Portuense viria a sagrar-se Campeã Nacional, ao vencer na final pela equipa do Naval Povoense por 13-12.

Com este resultado, a época desportiva oficial da equipa Sub18 do CNAC termina da forma possível, depois das imensas contrariedades resultantes do impedimento de competir nos regionais da ANNP. Este grupo manter-se-á no escalão S18 na época 2019/20, à excepção de um elemento, pelo que a margem de evolução é grande.

Pela equipa do CNAC alinharam os atletas: Guilherme Costa, Frederico Pereira, Afonso Silva, João Silva, Miguel Martins, João Cação, Diogo Pina, Gonçalo Pina, Diogo Gouveia, Tomás Veríssimo, João Garcia (cap), José Vicente e Francisco Pereira. Treinador: Rúben Figueiredo.


Classificação Final: 

1º Fluvial Portuense

2º CN Povoense

3º Aquático Pacense

4º Portinado

5º Sporting CP

6º Cascais WPC

7º CN Amadora

8º CNAC

  

Resultados Completos: http://www.fpnatacao.pt/noticia.php?codigo=1707

 

 

ATLETAS CNAC CEDIDAS AO CASCAIS CAMPEÃS NACIONAIS

Paralelamente, realizou-se na Abóboda o Campeonato Feminino de S18, com a presença de duas atletas do CNAC, Alice Rodrigues e Maria Rita Dias, cedidas ao Cascais.

No sistema de todos-contra- todos a uma volta, e com seis equipas em competição, o título seria decidido na última jornada, nos confronto entre Cascais, Benfica e Fluvial. A superioridade destes três conjuntos e o equilíbrio entre eles foi evidente durante toda a prova e antevia-se uma luta a três bem interessante nesses derradeiros jogos.

Com uma vitória por 17-9 frente ao Benfica, o Cascais acabaria mesmo por conquistar o seu título de Sub-18 Femininos, apesar de derrotado pelo Fluvial (11-13), que por sua vez perdeu com o Benfica (8-9). Só no desempate nos golos se apurou o campeão.

 

CNS18F_Alice_Rita_14072019

A Alice e a Rita, que haviam sido campeãs nacionais Sub-16 na semana passada, receberam assim as suas novas medalhas de Sub18.

 

Resultados Completos: https://fpnatacao.pt/noticia.php?codigo=1708

 

 

Na Imprensa

"Diário de Coimbra", 17 Julho


Apoios

O CNAC conta com os preciosos apoios de:

 

CMC_VP_COR_web

LOGO_2018_CORAL_V2-03

chasgourmet_NOVO_vect_color

Actualizado em Quarta, 17 Julho 2019 10:45  

Procurar no Sitio