Clube Náutico Académico de Coimbra

...CNAC as usual

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

PA - CNAC VENCE VIII RIVERPOLO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

VIII_Riverpolo_21072019

SUB-16 CNAC: 1º lugar e o pleno de vitórias do VIII Amarantus Riverpolo

 

Realizou-se nos dias 20 e 21 de Julho, na Praia Fluvial da Aurora, em Amarante, o VIII Torneio “Amarantus Riverpolo”, um dos mais emblemáticos torneios da variante praia da modalidade em Portugal.

O torneio, dedicado ao escalão Sub16, contou com a participação de oito equipas masculinas (Amarantus I e II, CDUP, FOCA I e II, Viver Santarém, Aquático Pacense e CNAC) e seis equipas femininas (Amarantus I e II, Pacense, Fluvial, Viver Santarém e as espanholas de Pontevedra). Para a formação de Coimbra esta foi uma excelente oportunidade para terminar a época em grande, num torneio especial, com condições naturais fabulosas.

Na competição, o CNAC esteve imparável. Primeiro, na fase de grupos, venceu todos os seis jogos, com duplas vitórias sobre os seus três adversários: Pacense (5-2 e 6-0), Amarantus II (11-0 e 8-0) e FOCA II (11-0 e 6-0).

Depois, na final, o CNAC defrontaria o primeiro classificado do outro grupo, o Amarantus I, a quem venceu por 9-3, conquistando o título de Campeão do Amarantus Riverpolo.

Alinharam pelo CNAC: Francisco Pereira, Diogo Araújo, Afonso Silva, José Vicente, João Silva, Diogo Pina, Luís Pio, Tiago Sousa e Tomás Veríssimo. Treinador: Ruben Figueiredo.

Na vertente feminina, o CNAC esteve representado por 3 atletas (Ana Vicente, Catarina Campos e Inês Ribeiro) que participaram pela equipa do Viver Santarém, que se classificou no 5º lugar.

Resultados completos aqui

 

CLASSIFICAÇÃO Masculinos:

1º      CNAC

2º      AMARANTUS I

3º      CAP

4º      FOCA I

5º      SANTAREM

6º      FOCA II

7º      CDUP

8º      AACL II

 

ALICE VICE-CAMPEÃ NACIONAL SUB20 PELO CASCAIS

Paralelamente, realizou-se nas piscinas do Fluvial Portuense, o Campeonato Feminino de S20, com a presença da atleta do CNAC, Alice Rodrigues, cedida ao Cascais.

Com quatro equipas em competição, o título seria decidido na última jornada, nos confronto entre Cascais e Benfica. A superioridade destes dois conjuntos e o equilíbrio entre eles foi evidente durante toda a prova e antevia-se uma luta bem interessante nesses derradeiros jogos.

Com uma derrota na Final por 7-9 frente ao Benfica, o Cascais acabaria por não conseguir conquistar o título Feminino que faltava. E o Benfica, por sua vez, revalidou o título conquistado em 2017/18.

A Alice, que haviam sido campeã nacional Sub-16 e Sub-18 nas semanas anteriores, recebeu assim a sua nova medalha de Sub20, desta vez de “prata”. Excelente, tratando-se duma atleta com 16 anos e a discutir títulos com as mais velhas.

Agora, falta saber se estas prestações ao serviço do Cascais, se traduzirão numa convocatória para o Camp. Mundial Sub-20, a realizar em Setembro no Funchal.

Resultados Completos: https://fpnatacao.pt/noticia.php?codigo=1729

 

Na Imprensa

"Diário de Coimbra", 24 Julho

 

Apoios

O CNAC conta com os preciosos apoios de:

 

CMC_VP_COR_web

LOGO_2018_CORAL_V2-03

chasgourmet_NOVO_vect_color

Actualizado em Quarta, 24 Julho 2019 07:55  

Procurar no Sitio